NASA COMEÇA TESTE FINAL EM SEU NOVO SATÉLITE

NASA COMEÇA TESTE FINAL EM SEU NOVO SATÉLITE

NASA COMEÇA TESTE FINAL EM SEU NOVO SATÉLITE


O projeto de Satélite de Rastreamento e Retransmissão de Dados (TDRS) iniciou testes finais em um novo satélite que irá repor a Rede Espacial da NASA - a espaçonave está programada para lançar a partir do Centro Espacial Kennedy da NASA em Cabo Canaveral, Flórida, em 3 de agosto de 2017. Foguete do Atlas V.

A adição de TDRS-M à frota proporcionará à Rede Espacial (SN) a capacidade de apoiar a comunicação espacial por mais 15 anos. A rede consiste de satélites TDRS que transmitem dados de e para estações terrestres na Terra para missões da NASA e veículos de lançamento dispensáveis. Sem a Space Network, cientistas, engenheiros e pessoal da sala de controle não poderiam acessar facilmente dados de missões como o Telescópio Espacial Hubble ea Estação Espacial Internacional.

TDRS-M permitirá ciência inovadora e expandir a frota atual de satélites. TDRS coloca o "espaço" na Rede Espacial. Em órbita geosynchronous em torno da terra, a constelação de TDRS assegura a cobertura de confiança, global das comunicações a mais de 35 espaçonaves da NASA. TDRS-M será o 12º satélite que a equipe TDRS lançou desde 1983.

" A Rede Espacial é fundamental para inúmeras missões da NASA que estão mudando fundamentalmente a maneira como pensamos sobre a ciência ", disse Bill Marinelli, gerente de desenvolvimento do TDRS com o escritório do programa de Comunicações e Navegação Espacial (SCaN) na sede da NASA. TDRS. " Ao expandir a frota de satélites que suportam as comunicações dessas missões, o TDRS-M permitirá à NASA continuar a exploração científica e descoberta nos próximos anos ".

Projetado, construído e ambientalmente testado no centro de desenvolvimento de satélites da Boeing em El Segundo, Califórnia, a espaçonave está atualmente passando por uma série final de testes para garantir que está pronto para vôo. O TDRS-M continuará a submeter-se a ensaios de electrónica, compatibilidade e implementação na Primavera, enquanto a equipa se prepara para enviar a nave espacial ao Centro Espacial Kennedy da NASA em Cabo Canaveral, Flórida, para o seu lançamento no meio do verão.

A NASA desenvolveu a idéia para a Rede Espacial na década de 1970 para melhorar as redes terrestres de comunicações espaciais que a agência usou desde a sua criação. Com redes terrestres, as naves espaciais só podiam conectar-se com as antenas por curtos períodos de tempo enquanto estavam à vista do terminal de aterramento. Em seguida, eles estariam sem uma conexão de comunicação por longos períodos de tempo. Em contraste, uma rede espacial com satélites colocados ao redor do globo proporcionaria cobertura quase contínua.

Nos próximos meses, os engenheiros testarão o TDRS-M para garantir que ele se conecta com as várias estações terrestres da Space Network. A NASA construiu o terminal inicial de terra de areias brancas (WSGT) em Las Cruces, Novo México, nos anos 1970 e lançou o primeiro TDRS em 1983. Na década de 1980, a NASA identificou a necessidade e construiu o Segundo TDRS Ground Terminal (STGT) em White Sands, formando o Complexo de Areias Brancas. Hoje, a rede adicionou dois terminais terrestres adicionais em Guam e Blossom Point, Maryland, e atualmente tem nove TDRS em órbita ao redor da Terra. Duas das naves espaciais originais foram retiradas agora. Os dois satélites mais recentes, TDRS-K e TDRS-L, foram lançados do Kennedy Space Center para reabastecer a frota em janeiro de 2013 e janeiro de 2014, respectivamente. Após o lançamento programado do TDRS-M ainda este ano, o projeto TDRS terá lançado com sucesso 12 satélites em apoio à Rede Espacial.

O projeto TDRS no Goddard Space Flight Center da NASA é responsável pelo projeto, construção, integração e teste da espaçonave. Após o lançamento, testes em órbita e aceitação de espaçonaves pelo projeto TDRS, a Rede Espacial integrará TDRS-M na constelação TDRS.

O escritório do projeto TDRS no Centro de Vôo Espacial Goddard gerencia o esforço de desenvolvimento em conjunto com o escritório de Navegação e Comunicações Espaciais (SCaN) dentro da Direcção da Missão de Exploração e Operações Humanas (HEO) na sede da NASA em Washington.



Artigo escrito por Ashley HumeCentro do vôo do espaço de Goddard da NASA, Greenbelt, Maryland




SEJA SEMPRE BEM VINDO EM NOSSO BLOG E OBRIGADO PELA VISITA CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK . E NO GOOGLE +

Postar um comentário

0 Comentários